Hoje um ciclo confuso, cheio de decepções, amarguras, desprezo, traições, humilhações, tristezas,... se encerrou.
Quando se conhece alguém que passa a ser importante em nossas vidas arrumamos um monte de datas, motivos pra lembrar e comemorar;
O primeiro encontro, o primeiro abraço, o primeiro beijo, a primeira vez que fez amor, o dia do casamento, o nascimento dos filhos,... tudo é uma desculpa para reafirmar as esperanças de união e felicidade que se espera de uma vida em comum.
Quando o pacto se rompe há muitos motivos pra se comemorar também;
A coragem de quem teve a iniciativa de quebrar uma relação errada, sem amor, sem respeito, sem amizade, sem o mínimo do menor sentimento pra compartilhar, o último abraço, a última viagem com a família, o último aniversário de casamento, o último beijo contrariado, a última transa de favor, o dia da fuga sem despedida e finalmente o dia da ruptura definitiva.
Ficam as lições, as cicatrizes mas também a esperança do recomeço com mais dignidade, sem favores impagáveis.
É chegada a hora de aposentar a figurante e entrar em cena a protagonista, sem medo das críticas, das opiniões contrárias, dos discursos dos covardes.
É hora de ressuscitar a vida que jazia no comodismo e satisfação com as sobras e as migalhas de atenção.
É tempo de empacotar todas as desilusões, tristezas, desgostos e colocá-los num lugar onde não seja de fácil acesso para que o tempo os reciclem e os transformem em energias boas com a sua justiça, sua forma única e definitiva de ensinar as difíceis fases da vida.
O mais importante de tudo:
Não tomar esse engano como exemplo para a vida que renasce e acreditar que pessoas melhores aparecerão para mostrar que se os momentos felizes são efêmeros, os ruins podem demorar décadas mas também não são pra sempre e que apesar daqueles que tentaram destruir, o universo pode e com certeza vai conspirar para que pessoas que tenham mais em comum apareçam pra finalmente poder realizar os sonhos que já tinham sido esquecidos, desde os mais simples até o de amar e ser amada, respeitar e ser respeitada.
Enfim ser eternamente grata a quem deu essa chance de desfazer o engano, renovar os sonhos e ser feliz de verdade.
OBRIGADA, pelos meus filhos e por me devolver a fé na vida.
domingo, 11 de maio de 2008
MUDANDO A MINHA VIDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário