domingo, 11 de maio de 2008

O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA SOBRE A MORTE E O JULGAMENTO?

Nascemos, vivemos e morremos. E daí? Esta pergunta tem desafiado a humanidade através da História do Mundo. Nosso entendimento do que acontece após a morte influenciará muito a maneira pela qual vivemos. Para aqueles que procuram agradar a Deus, é importante saber o que ele revelou sobre este assunto. Só por um estudo da Bíblia podemos evitar os perigosos erros da sabedoria humana.
O que vem, após a morte?

Todos os anos, milhões de pessoas nesta época, vão aos cemitérios de todo Brasil, afim de prestarem homenagens póstumas aos seus entes queridos que partiram desta vida. O dia 02 de Novembro ficou conhecido como o dia de Finados, e é também um dia de tristeza, dor, melancolia e saudades. Queremos aproveitar esta oportunidade para fazer uma reflexão e esclarecer algo sobre: “O que vem, após a morte?” Uma vez que, muitos conceitos errados tem se divulgado, sobre este assunto. O Apóstolo São Paulo em I Tess. 4: 13 diz.”Não queremos porém irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem” (Estão mortos). Há pessoas que acreditam que os que morrem podem enxergá-los e se comunicar com eles, outros acham que podem pedir ajuda aos que partiram, outros ainda defendem a teoria de reencarnação, estes conceitos estão biblicamente incorretos. Em Eclesiastes 9: 5, está escrito que “Os mortos não sabem coisa alguma” em Levítico 19: 31, Deus diz: “Não procurem ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos…” Em Hebreus 9: 27 está escrito: “E como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo”. Sendo assim concluímos que não existem várias mortes e reencarnações , e que quem está morto não pode ajudar que está vivo. Perguntamos então: O leitor está preparado para o juízo de Deus? Jesus disse em Lucas 21: 8, “Vede que não vos enganem…” Em Eclesiastes 12: 1, “Lembre-se do teu Criador nos dias da tua mocidade…” Se queremos desfrutar uma eternidade com Deus, temos que nos render a Ele, e Jesus nos ensina como. Em João 14: 6 diz: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” O Apóstolo São Pedro diz em Atos 4: 12, “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do Céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Portanto pelos que já morreram nada mais podemos fazer, a não ser honrar-lhes a memória, por nós e pelos que estão vivos, devemos orar e nos entregar aquele que por todos nós morreu e ressuscitou. Abra seu coração, entregue a sua vida ao Senhor Jesus, ande com Ele todos os dias e quando a morte chegar você viverá eternamente com Ele. A Bíblia confirma esta promessa em Atos 17: 30 e 31, “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia, agora a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça, há de julgar o mundo, por meio do varão (Cristo) que destinou, e disso deu certeza a todos ressuscitando-os dos mortos.

MundoGospel

mundogospel.wordpress.com

Nenhum comentário: